Sejam bem vindos!!!

Demonstrem o que sabem sobre a sociedade em que vivem, pois você também faz parte essencial dela!

Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de março de 2010

"As Facetas da Vida!"

A cada momento no qual observamos ao nosso redor, percebemos diversas maneiras de ser e/ ou agir de cada pessoa e assim passamos a perceber também, as diferenças sejam elas como o modo de agir, de se vestir, de falar, de andar, sua sexualidade, sua maneira de ver o mundo, enfim...são diversas "culturas" diferentes as quais vivemos rodeados e juntas moldam uma única, a Cultura Brasileira.
Cultura não é só uma maneira daqueles mais "intelectuais" se expressar, pois a cultura é tudo aquilo que vivemos em sociedade ou em grupo.
No Rio de Janeiro, por exemplo, existem diversas destas "culturas" tal como a do Rock'n Roll onde indivíduos passam a andar diferentemente de outros com seus trajes escuros e etc; existem também a cultura nordestina com suas comidas típicas e etc; também podemos perceber a cultura afro com trajes e danças ao mesmo tempo tão perto e tão longe a nós.
Enfim, as "culturas" reunidas fazem com que nasça algo denominado "povo brasileiro" com diversas diferenças culturais que a medida que se expressam, passam a viver dentro do ideal de sociedade e tão logo, se tornando parte da Cultura Nacional.


por Anderson Moura
Gestor de Cultura do C.E.
Compositor Luiz Carlos da Vila

Nenhum comentário:

Postar um comentário