Sejam bem vindos!!!

Demonstrem o que sabem sobre a sociedade em que vivem, pois você também faz parte essencial dela!

Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Franceses no Manguinhos!!! (Française à Manguinhos)

Mais um grande evento!
Un autre grand événement!
Mais uma grande Festa!
Une autre grande fête!
Mais uma grande Amizade!

Plus grande amitié!













































































Nesta última quinta-feira, 29 de abril de 2010, um grupo composto por cerca de 15 franceses estiveram visitando nosso colégio fazendo com que muitos alunos curiosos lhes observasse sem saber o que falar...



















































O grupo apresentou um belo espetáculo que era todo vinculado a um "banco" (banque) localizado na rua e por onde passam diversas pessoas, diversas histórias diferentes, boas e ruins .Contando ainda com o apoio da brasileira Cia. Entrei Por Uma Porta sob a batuta do Profº Reinaldo Santana que já realiza algumas atividades com nossos alunos no colégio juntamente com a Profª Raquel.






































Estes alunos vieram com o objeto maior de moldar um paralelo e tão logo uma mesclagem das culturas francesa e brasileira juntamente com nossos alunos, este fato fez com que eles conhecessem um pouco da cultura um do outro.
Foi uma experiência cativante e única, algo que fez com que muitos alunos do colégio ficassem quietos a observar nossos visitantes que conheceram todas as instalações não só de nossa escola, mas também da Biblioteca Parque, nossa vizinha bem atrás do colégio e recém-inaugurada.








































O dia foi repleto de atividades culturais que envolveram os franceses e nossos alunos, pois além da peça teatral, também foi realizada uma Oficina de Palhaço...sim aquele palhaço legal e engraçado dos circos e da Tv, a qual tanto o Brasil quanto a França se faziam presentes.













































Nenhum comentário:

Postar um comentário