Sejam bem vindos!!!

Demonstrem o que sabem sobre a sociedade em que vivem, pois você também faz parte essencial dela!

Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de maio de 2010

ORKUT: A Cultura Digital mais conhecida Mundialmente!!










Percebemos diversos tipos de Cultura ao nosso redor de modo que passamos a trabalhar em cima dela, seja direta ou indiretamente.
A Cultura Digital por exemplo pode ser trabalhada pelos nossos alunos de duas formas: a primeira por meio das oficinas digitais e a segunda por meio da Cultura Digital oriunda deles( por exemplo orkut,mensseger e etc).
O Orkut é uma das formas de percebermos a Cultura Digital, pois é um ambiente onde os alunos interagem entre si, expõem suas idéias, usam como forma de conversa com os amigos e dentre outros meios, enfim...o Orkut é um lugar onde demonstrar um pouco de sua cultura.










Podemos dizer que praticamente todo adolescente carioca atual têm seu Orkut e o utiliza quase que diariamente demonstrando tudo o que gosta primeiramente pelo seu Perfil(local do Orkut onde as pessoas colocam seus principais dados tal como nacionalidade, naturalidade, sexualidade, o que mais gosta de fazer e etc) e em segundo lugar pelas comunidades as quais participa(A comunidade é um Grupo de seguidores do mesmo ato, por exemplo: se uma pessoa gosta de Samba ela entra nesse grupo de pessoas, entra em uma "comunidade do orkut").
















Segundo uma pesquisa realizada percebemos que de todos os países do mundo, o Brasil fica com mais de 60% de usuários com perfil's de Orkut, ou seja, em primeiro lugar com pessoas utilizando o Orkut diariamente.














Enfim o Orkut é um ato que faz com que muitas pessoas se unam entre si demosntrando a Cultura que têm a partir de um meio atual e Digital: a internet.

Fonte:http://macmagazine.uol.com.br/2006/11/09/brasil-domina-orkut-com-mais-de-60-dos-usuarios/

Nenhum comentário:

Postar um comentário