Sejam bem vindos!!!

Demonstrem o que sabem sobre a sociedade em que vivem, pois você também faz parte essencial dela!

Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A Amizade nossa de cada dia...

Por Anderson Moura
Gestor de Cultura
Quando entramos pela primeira vez em uma escola nova nosso coração fica aflito, sentimos aquele medo do que irá acontecer no decorrer do ano letivo e também se conseguiremos nos adaptar fácil naquele ambiente.
Todo início de ano nos pegamos a estas mesmas afirmações, mas passamos a deixá-las por terra quando surgem aqueles que farão a diferença: OS AMIGOS!!

A amizade dentro da escola surge às vezes no primeiro dia de aula, mas em outras somente no decorrer das primeiras semanas...nos apegamos a um amigo ou amiga e quando vamos ver, estes já estão em nossos Orkut's e MSN como "Amigos".
Dentro da escola, a amizade faz toda diferença, pois sem estes amigos únicos e sábios(ou não...rsrs) que surgem não conseguiriamos montar um vínculo de amizade e carinho, amizade e respeito, amizade e força.
Existem três tipos de Amizade dentro da escola: Aquelas que surgem somente quando se têm um trabalho para se fazer, aquela que só existe ali dentro da escola e do portão para fora são meros conhecidos ou então aquela verdadeira que existe dentro e fora da Escola.
O Importante é ter Amizade! Alunos novos se juntando com os antigos e os antigos com os novos, montando um belo ambiente de amizade e troca.

Até breve!!

(Fotos retiradas do Álbum de Orkut's de alguns de nossos alunos do C.E. Compositor Luiz Carlos da Vila)

Nenhum comentário:

Postar um comentário