Sejam bem vindos!!!

Demonstrem o que sabem sobre a sociedade em que vivem, pois você também faz parte essencial dela!

Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Matéria do Ano: Viagem de nosso Grupo de Canto Coral para Apresentação em Juiz de Fora, Minas Gerais!

Por Anderson Moura
Gestor de Cultura

No dia 16 de Dezembro de 2010, nosso Grupo de Canto Coral fez uma viagem especial a cidade mineira de Juiz de Fora onde além de aprender um pouco e observar a cultura local, puderam soltar sua voz em uma apresentação natalina em uma Igreja católica local.

Matheus Batalha e Rafael Jobim aguardando para a primeira grande viagem de nosso Grupo de Canto Coral e enquanto isso...tocam e cantam uma musiquinha...hehe

Chegada depois de mais de três horas de viagem..cansativo,mas valeu a pena...

(Na foto: Kessy,João,Wendy,Carlos,Tatiana,Fabiani, Ketheny, Eronides, Raiane, Alan e Elison)
E enquanto aguardavam um ensaio antes da Apresentação em conjunto com diversos Grupos de Canto Coral da cidade, nossos alunos e seus pais/responsáveis visitaram diversos lugares de Juiz de Fora fazendo com que conhecessem um pouco da Cultura local e admirassem as belezas locais.
Pouco antes da apresentação, nossos alunos se vestiram com uma roupa feita especialmente para a ocasião e ensaiaram junto com diversos corais da cidade de Juiz de Fora.
(Na foto: Rafael Jobim, Alan Francisco, Carlos, João Henrique e Elison)

A Apresentação foi digna e uma honra, com canções natalinas e outras montou-se um Ato de Natal denominado "Cantata de Natal" onde pudemos perceber em uma Igreja lotada com mais de 300 pessoas lágrimas escorrem de olhares aqui e ali, tão logo passamos a perceber também de quão bela foi a apresentação.
Ao final do evento pudemos fazer uma pequena confraternização nos abraçando e desejando um Final de Ano ótimo e com alegria nos olhos pudemos perceber que nossos alunos e seus pais/responsáveis adoraram a viagem.
(Na foto: O maestro Ciro de Canto Coral, nossa Diretora Claudia Bittencourt e uma de nossas alunas de Canto Coral, Wendy)

(Na foto: Ciro e Willian, a dupla de Canto Coral)
Percebemos sempre que não basta somente ensaiar, ensaiar e ensaiar, mas também há a necessidade de se aprimorar suas técnicas de canto individual ou em grupo com apresentações distintas dentro e fora do ambiente escolar, esta experiência equivale muito para nossos alunos que assim conseguir perceber que muitos se emocionam com o que sabem fazer bem: CANTAR!

Podemos dizer que esta viagem vai ficar marcada na mente de cada um de nossos alunos, pais/responsáveis, Direção e etc, pois a Cultura está cada vez mais dentro do ambiente escolar ainda mais tendo tamanho inentivo como este.
A cada momento que passamos juntos, pudemos perceber as amizades, o carinho de um pelo outro e acima de tudo o respeito de todos para com todos...
"O sorriso de um jovem/adolescente demonstra ainda a serenidade de sua infância e faz com que percebemos que pelo menos um dia este foi feliz...ou então será sempre!!"
Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário